Cookies são pequenos ficheiros de texto transferidos para o seu computador cada vez que visita um sítio.

AVISO GERAL - NOVA PÁGINA WWW.AESAS.PT

AVISA-SE TODA COMUNIDADE QUE IREMOS PROCEDER À RENOVAÇÃO DOS NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Assim nesta página deixaremos de publicar noticias, passando apenas a publicar em WWW.AESAS.PT

A nossa página do FACEBOOK será também em BREVE renovada!

Bom ano letivo para todos !!!

1ª Participação da ESAS no First Lego League - Robótica

No dia 22 de junho, nove alunos da Oficina de Robótica da ESAS participaram, pela primeira vez, na First Lego League, realizada na Faculdade de Engenharia da Universidade Católica, em Oeiras. A temática abordada este ano foi "Seniors Solutions".

A participação teve início com a partida de Braga, em autocarro, pelas 4h00 da manhã. Chegados ao local da competição, pelas 9h00, os participantes montaram a mesa de treinos e atarefaram-se a preparar o robô para as provas da tarde.

Na primeira de três rondas, a nossa equipa alcançou 268 pontos (em 400), só não conseguiu ganhar na prova de robótica porque outra equipa conseguiu igualar a pontuação e, depois numa ronda de desempate, acabou por ficar em segundo lugar.

No entanto, a equipa da ESAS ganhou o primeiro prémio do projeto científico, com uma ideia inovadora, um sistema wireless de monitorização da necessidade de troca da fraldas (medindo a humidade), medicação e rotação de posição (no caso de doentes acamados).

Os alunos da Oficina de Robótica chegaram a Braga, à 01h00 do dia 25, cansados mas eufóricos com tão bons resultados, pois, segundo os juízes internacionais, nos primeiros anos de participação das equipas, é raro que se ultrapassem os 200 pontos.

Estão todos de parabéns e com vontade de voltar a participar no próximo ano.

 

Notícia no Correio do Minho

Obrigado a todos os que tornaram esta participação possível, inclusivé aos membros da antiga direção e da atual.

O coordenador da Oficina de Robótica,

Lúcio Botelho

Mais fotos no FACEBOOK

Dados adicionais