Cookies são pequenos ficheiros de texto transferidos para o seu computador cada vez que visita um sítio.

AVISA-SE TODA COMUNIDADE QUE IREMOS PROCEDER À RENOVAÇÃO DOS NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Assim nesta página deixaremos de publicar noticias, passando apenas a publicar em WWW.AESAS.PT

A nossa página do FACEBOOK também já foi renovada!

Temos ainda instagram, youtube e twitter

Bom ano letivo para todos !!!

(publicado em setembro de 2018)

Caso não consiga ver a nova imagem

deverá no seu browser limpar a cache de dados
Veja como para
Google Chrome
Firefox
Edge/Internet Explorer

FESTIVAL DE GINASTICAZINHA

          
“ESAS incentiva Pais e Encarregados de Educação à Competição”

 

Como já tem sido tradição, o Sol e um ambiente festivo, marcaram presença em mais um Festival de Ginasticazinha da Escola Secundária de Alberto Sampaio (ESAS). 100 alunos, 50 pais, 12 professores e 1 funcionária, entusiastas e comprometidos, levaram a cabo este evento assinalável da ESAS. A Universidade do Minho, o Colégio D. Diogo de Sousa e o Centro de Formação Desportiva de Ginástica (CFD) da ESAS, foram os clubes desportivos bracarenses, com classes de ginástica, que animaram esta “competiçãozinha” de Ginástica na Escola Secundária de Alberto Sampaio, no âmbito das competições do Desporto Escolar da Área Educativa de Braga.
 
Entre figuras de acrobática, saltos à corda, corridas de pé preso, remates à baliza com mão e pé, tudo foi motivo para que uma manhã diferente acontecesse na ESAS, envolvendo uma comunidade educativa entusiasta. A organização sublinha e regozija-se com a atitude coletiva dos encarregados de educação que mais uma vez corresponderam de forma motivada às solicitações que lhes foram feitas, alegrando e ensinando os seus filhos a estar numa situação competitiva num ambiente de elevação pedagógica e aprendizagem coletiva.
 
O CFD de Ginástica da ESAS tem como objetivo aproveitar a motivação intrínseca pela ginástica dos seus jovens alunos, transmitindo-lhes os valores necessários para que a sua integração social, educativa e escolar se traduza num consequente sucesso em qualquer área da sua vida. Os docentes envolvidos consideram que estes são momentos únicos que atestam a importância acrescida deste tipo de atividades. Esta demonstração inequívoca de proximidade à comunidade educativa, particularmente aos pais e encarregados de educação, proporciona momentos privilegiados de intervenção, assumindo-se como uma ferramenta de uma parceria educativa fundamental para alcançar o sucesso escolar.
 
Bem haja a todos, e até ao próximo ano…

 

 

 

E aqui ficam algumas fotos

 

 

Classificações