Cookies são pequenos ficheiros de texto transferidos para o seu computador cada vez que visita um sítio.

AVISA-SE TODA COMUNIDADE QUE IREMOS PROCEDER À RENOVAÇÃO DOS NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Assim nesta página deixaremos de publicar noticias, passando apenas a publicar em WWW.AESAS.PT

A nossa página do FACEBOOK também já foi renovada!

Temos ainda instagram, youtube e twitter

Bom ano letivo para todos !!!

(publicado em setembro de 2018)

Caso não consiga ver a nova imagem

deverá no seu browser limpar a cache de dados
Veja como para
Google Chrome
Firefox
Edge/Internet Explorer

Torféu ESAS - Canoagem + Final

PROVA DE CANOAGEM
 
No último de Maio, decorreu na praia fluvial de Adaúfe a tradicional Prova de Canoagem, terceira e última prova do Troféu Esas.
Lá fomos, bem cedinho, ao encontro do sol e do rio Cávado e da bem tratada praia fluvial de Adaúfe e das canoas e pagaias. Nove da manhã, autocarros para lá, para cá e para lá e para cá até transportarem os muitos alunos e alunas inscritos para esta prova.
Logística montada pelos “profes” de educação física da Esas com marcação do percurso, som, música, tiragem de tempos e tudo o resto. Cinquenta equipas em prova, cerca de 250 alunos molharam o pezinho (no mínimo) e fizeram a estafeta nas águas calmas do rio.

Na mochila, levámos fato de banho, chinelos, almoço e protetor solar porque para muitos era a estreia na época balnear e o dia prometia.
Dois numa canoa com coletes e pagaias, contornar a boia do lado esquerdo, navegar rápido, que o cronómetro não para, até à boia do lado direito e pagaiar rápido até à chegada e nova partida e passa os coletes e as pagaias para outros dois e mesmo percurso e mais uma vez e (ufa!!) acabou.  Melhores tempos de prova andaram pelos oito/nove minutos.
 
 
CLASSIFICAÇÃO PROVA DE CANOAGEM
Grandes vencedores da prova de canoagem com 8´58´´a equipa “Team Rocket” constituída por Ricardo Grilo (12ºE), Isabel Silva (12ºF), Rafael Silva (12ºF), André Presa (12ªF) e Carla Cruz (12ºF).
Ao pódio subiram ainda “Os Albertos” com 9´08” e os “Gverreiros” com 9´26”.

CLASSIFICAÇÃO TROFÉU ESAS
 
Terminada a 3ª e última prova do nosso Troféu Esas.
Para trás ficou a Orientação na Universidade do Minho e o Peddy-Paper na cidade. Classificação final e vamos lá ver quem fez mais pontos no somatório das 3 provas:

“Os Team Rocket”, com a vitória na Canoagem amealharam os pontos necessários para se consagrarem como os grande vencedores do Troféu Esas 2015/2016 com 563 pontos.
Logo a seguir, vice-campeões, com 511 pontos ficaram “Os Pretos e a Cláudia” e no 3º lugar, medalhas de bronze, com 502 pontos ficaram “Os Albertos”.
 

ACABOU
E o tempo passa depressa, energias já repostas e o calor ainda aperta e está-se aqui tão bem e “stor posso cá ficar?” mas está na hora de arrumar a trouxa e do regresso e lá vamos nós para a Esas, autocarros para lá, para cá e para lá até todos estarem em casa.
Para o ano teremos mais Desporto, mais Troféu. Com novos protagonistas, novas provas e a mesma alegria de sempre.

João Lucas

Fotos Facebook e Google+